nova aposta

VÍDEO: condomínios residenciais apostam em mini mercados com autoatendimento

Jaiana Garcia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Paola é uma das usuárias do minimarket do prédio onde mora. Ela destaca a praticidade como principal motivo para fazer compras no local

Já pensou ter um mercado no seu condomínio, aberto 24 horas, com sistema de autoatendimento? Essa é a proposta dos minimarkets instalados em prédios residenciais de Santa Maria, que seguem uma tendência dos tempos atuais com um novo perfil de consumo.


A iniciativa é de uma empresa local, sediada no Bairro Camobi, e é inédita na cidade. No mercadinho, há grande variedade de produtos, entre eles bebidas, laticínios, itens para o churrasco, guloseimas e até produtos de higiene e limpeza.

- O Mercatto Abbraccio Smart veio para trazer conveniência, praticidade, conforto e segurança para os moradores. Hoje em dia, vivemos com o tempo curto e o que mais queremos são momentos de descanso com a família - explica o sócio proprietário da empresa, Luiz Felipe Dorneles.

O sistema não necessita de caixas, operadores ou funcionários para o atendimento. A relação comercial é baseada na confiança com o cliente. O pagamento é feito por aplicativo, onde os produtos ficam expostos com os valores e são computados pelo código de barras.

O desconto é feito no cartão de crédito. Uma vez por semana, é feito um inventário do que foi retirado e efetuada a reposição do que falta.

- Nosso lema é a valorização da confiança. Até agora, não tivemos nenhum problema - garante Dorneles.

Para a instalação, a estrutura não tem custo para o condomínio. A adaptação é feita para qualquer espaço.

PRATICIDADE
A relações públicas Paola Porto é uma das usuárias da nova proposta.

- A adesão tem sido muito grande pelos vizinhos. Agrega ao condomínio. Posso sair de pantufas, em qualquer hora e tenho tudo a um passo do meu apartamento - comenta.

Além de trazer praticidade para os moradores, prédios com esse tipo de serviço se tornam mais valorizados. Uma pesquisa feita pela empresa aponta que, na venda, o apartamento pode valer até R$ 5 mil a mais.

Santa Maria já conta com quatro minimarkets. Até o fim do ano, outros três serão instalados. Além disso, no dia 1º de outubro, será inaugurado um complexo empresarial, no Centro, onde o mercadinho ficará disponível para toda a população.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Começa nesta segunda-feira o primeiro Tour Gastronômico de Santa Maria Anterior

Começa nesta segunda-feira o primeiro Tour Gastronômico de Santa Maria

Próximo

Mel do Vale do Jaguari busca selo de qualidade

Economia